‘Futconha’: PM entra em campo e interrompe partida com prêmio em drogas 1nt3w
Campeonato amador de futsal com premiação em maconha seria realizado no bairro Prosamim, em Manaus 52609

A Polícia Militar do Amazonas frustrou um campeonato amador de futsal em Manaus que prometia porções de maconha como prêmio aos times vencedores. Divulgado pelos organizadores como “2º Torneio Futconha”, o evento aconteceria na noite da última quarta-feira, 14, no bairro Prosamim.
O “folheto” de divulgação do campeonato que circulava nas redes sociais é ilustrado com uma folha de cannabis e usa pacotes de internet como código para as quantidades de maconha que seriam premiadas — quarenta gramas ao primeiro colocado e cinco gramas ao segundo, além de combos de bebidas, lanches e dinheiro. O torneio era anunciado como um evento beneficente e exigia a doação de dois quilos de alimento não-perecível para inscrição.
‘Futconha’: campeonato amador de futsal em Manaus promete maconha como prêmio ao clube vencedor
A polícia recebeu uma denúncia anônima com o material de divulgação nas redes e enviou uma patrulha das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) até o local. De acordo com a PM, os suspeitos responsáveis por distribuir a maconha aos vencedores fugiram quando o jogo foi interrompido, deixando para trás as porções da droga. Ninguém foi preso e a competição foi suspensa pelos policiais.