Bebês reborn: quanto custam, quem vende e para que servem os bonecos realistas g6i5u
Usados como ferramentas terapêuticas em casos de estresse e trauma, os bonecos realistas são feitos de forma artesanal e podem custar caro 2y5g68

Populares desde meados da década de 1990, os bebês reborn, bonecos realistas de crianças recém-nascidas, voltaram ao centro das discussões graças à viralização de conteúdos produzidos pelas chamadas “mães de bebês reborn”, que divulgam nas redes sociais a rotina dos bonecos. A entrada de influenciadoras e celebridades, como a ex-BBB Gracyanne Barbosa, só deram ainda mais força para a história.
Mas o que são os bebês reborn? Qual o preço desses bonecos e quais são suas principais funções? Confira a seguir.
Do que são feitos os bebês reborn?
Os bonecos realistas são produzidos com vários materiais. Os mais utilizados, no entanto, são o vinil e o silicone sólido, que conferem maior realismo aos bebês.
Quanto custa um bebê reborn?
O preço varia muito. Há versões mais simples, vendidas em lojas de brinquedo, que custam cerca de R$ 700. Outros bonecos são produzidos artesanalmente a partir de kits desmontados. A personalização é completa, com pintura única, simulando as características reais da pele dos bebês, e cabelos implantados individualmente. Quanto maior o grau de realismo e de personalização, mais caro o bebê reborn. Há modelos que custam quase R$ 10 mil. Eles costumam ser vendidos com um enxoval completo e órios como mamadeiras, chupetas e pentes, além da “certidão de nascimento”.
Quem produz?
A maioria dos bebês reborn são comercializados por artesãs independentes. Há quem venda em lojas de roupas infantis ou lojas de brinquedos. Mas as plataformas de comércio online, como o Mercado Livre, são as preferidas. Outras compartilham os bonecos nas redes sociais e permitem que o cliente peça o modelo de acordo com suas especificações.
Para que serve?
Os bebês reborn fazem parte de uma longa tradição de artesãos de bonecos que buscavam produzir bebês cada vez mais realistas. Muitos compradores são colecionadores de bonecas. Com o tempo, no entanto, os modelos reborn se tornaram ferramentas terapêuticas, usadas no tratamento de mães em luto perinatal ou de pessoas que aram por traumas e estresses emocionais.