Rumo ao trono? Kate Middleton surpreende em looks fora da ‘armadura’ 176r4b
Princesa de Gales repetiu vestido amarelo manteiga e usou modelo com inspiração náutica, se distanciando do uniforme casaco-vestido 39102n

Não há dúvida de que Kate Middleton se sente confortável na natureza, com jeans skinny e botas de caminhada. Para compromissos mais formais, no entanto, a preferência da princesa de Gales são seus vestidos-casaco e scarpins nude — uma espécie de “armadura”, por assim dizer. Mas na tarde desta terça-feira 20, ela surpreendeu em surgir em um vestido midi amarelo Emilia Wickstead durante uma festa no jardim do Palácio de Buckingham. Um modelo que ela usou anteriormente durante as celebrações do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II em 2022, assim como com o chapéu Philip Treacy da mesma tonalidade, que ela estreou no casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle em 2018.
Embora Kate — conhecida em repetir looks antigos — tenha usado ambas as peças há vários anos, acertou em cheio no look já que o amarelo manteiga é uma forte candidata à cor da estação, com o tom ensolarado visto nas arelas da primavera de 2025 em marcas como Givenchy e Toteme. Considerando seu relacionamento de longa data com a recém-nomeada diretora criativa da Givenchy (e estilista do seu vestido de noiva) Sarah Burton, quem sabe vejamos Kate Middleton usando uma criação personalizada da grife sa em um futuro próximo?
Enquanto isso não acontece, Kate voltou a fazer uma aparição fashionista matadora na tarde dessa quinta-feira 22, um vestido-casaco azul-marinho com detalhes em branco, da Suzannah London, combinado com um chapéu de abas largas e scarpins nude. Claramente inspirado no livro da Princesa Diana, o visual tinha um toque retrô que remete a um look semelhante de Catherine Walker que a ex-sogra usou em 1993, para o 50º aniversário da Batalha do Atlântico. Nesse caso, ela optou pelo modelito para a cerimônia de nomeação do HMS Glasgow, em harmonia com o ambiente naval.
A atual princesa de Gales, aliás, exibiu uma série de looks de inspiração náutica ao longo dos anos, desde a saia lápis azul-marinho e a blusa branca com detalhes em botões dourados da Alexander McQueen, que ela usou em um evento beneficente de vela em 2016, até suas adoradas listras bretãs, com as quais ela foi fotografada inúmeras vezes ao longo dos anos. Embora seja improvável que seu visual mais recente seja adotado pelo mundo da moda tão cedo, é uma prova de que a princesa pode dominar qualquer roupa, em qualquer ocasião.
Veja os looks:

