“É mais fácil procurar culpados do que soluções”, diz Wagner sobre fraude no INSS
"A fraude contra os aposentados perou governos e foi investigado pelo atual", disse o líder do governo no Senado
“A fraude contra os aposentados vem há algum tempo, e não vou caracterizar quando começou e quando terminou, mas a verdade é que perou governos e foi investigado pelo atual”, disse Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado. “Eu estou retornando para o Congresso na quinta-feira de manhã, mas a polarização já tá estabelecida sobre de quem é culpa; é sempre mais fácil procurar culpado do que procurar solução”, disse Wagner. “O caminho mais fácil sempre é o caminho da torcida organizada”, disse o senador ao comentar o problema da polarização extrema que existe no Brasil.
As declarações foram dadas no Estabilidade Institucional e Democracia, que integra o VEJA Brazil Insights, fórum que reúne autoridades e empresários para debater oportunidades e desafios no cenário global, na tarde desta terça-feira, 13. Os outros debatedores do são Aroldo Cedraz, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), e o deputado Doutor Luizinho (PP-RJ).
O evento está sendo realizado na tarde desta nesta terça-feira, 13, no Hotel St. Regis, em Nova York, nos Estados Unidos. Os painéis contemplam temas de política, economia e direito internacional e suas consequências sobre o comércio, os investimentos e as relações do Brasil.
Entre as autoridades participantes do fórum estão Claudio Castro, governador do Rio de Janeiro, Hugo Motta, presidente da Câmara, e Luís Roberto Barroso, presidente do STF, que fez a palestra de abertura. Os painéis contam também com empresários como Wesley Batista, acionista controlador e conselheiro do grupo J&F e da empresa de alimentos JBS, e Luiz Carlos Trabuco, presidente do conselho de istração do Bradesco, entre outros.