Augusto Melo é afastado da presidência do Corinthians 65452g
Foram 176 votos a favor do afastamento e 57 votos contra. Assume interinamente o comando do clube o vice-presidente, Osmar Stábile a4166

O Conselho Deliberativo do Corinthians decidiu na noite desta segunda-feira, 26, afastar Augusto Melo da presidência do clube. Ele é acusado de irregularidades no contrato de patrocínio com a VaideBet. Ele foi indiciado na semana ada pela Polícia Civil.
Foram 176 votos a favor do afastamento e 57 votos contra. Assume interinamente o comando do clube o vice-presidente, Osmar Stábile.
Agora, Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo, precisa convocar a assembleia geral dos associados para que o impeachment de Melo seja votado pela última instância.
Mais cedo, Augusto Melo se despediu da presidência do Corinthians. Ele afirmou que não renunciaria ao cargo e que vai brigar para seguir no posto. “Não é renúncia, ao contrário. Não vou participar dessa palhaçada. Não estou renunciando, vou brigar para continuar aqui. Vai ter a votação, eles são a maioria, não tenho dúvida de que a votação vai ar, tem 60 dias para a assembleia geral e vamos brigar pelo Corinthians”, disse.
“O jogo não acabou, mas saio de cabeça erguida”, seguiu. “Saio do Corinthians neste momento, por enquanto, com salários em dia há sete meses, com planejamento de um ano que tinha tudo para dar certo.”
“Todas minhas promessas foram cumpridas. Saio daqui, todos falaram de auditoria, e está feita. Está na mão do Conselho Fiscal. Espero que a torcida cobre isso. A minha parte eu fiz”, afirmou.