O que Modric disse sobre saída do Real Madrid após 13 anos no clube 4p75x
Jogador de 39 anos conquistou seis Champions League pelos merengues: “O Real Madrid sempre será minha casa” 5w2o6b

“Chegou o momento. O momento que nunca quis que chegasse, mas assim é o futebol.” Luka Modric está de saída marcada do Real Madrid. O croata anunciou nas redes sociais sua despedida após treze anos vestindo o uniforme merengue. O meia chegou em 2012 ao clube madrilenho e conquistou 28 títulos vestindo a camisa dos blancos: “Jogar no Real Madrid mudou minha vida como atleta e pessoa” (Confira anúncio na íntegra abaixo).
Ver essa foto no Instagram
O adeus ao Santiago Bernabéu acontece neste sábado, 24, em jogo contra o Real Sociedad e a saída definitiva após a Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos em junho.
Em 2012, o croata chegou contestado do Tottenham, mas se tornou um ídolo essencial para as conquistas do clube na última década. Aos 39 anos, Luka Modric venceu pelo Real Madrid seis Champions, quatro LaLigas, cinco Supercopas da Espanha, duas Copas do Rei, cinco Supercopas da UEFA e seis Mundiais de Clubes. Este último número pode aumentar com o Super Mundial de Clubes em junho.
Ver essa foto no Instagram
Além da sua atuação no clube, Modric interrompeu o ciclo de alternância entre Messi e Cristiano Ronaldo na conquista da Bola de Ouro em 2018 quando venceu a Champions pelo Real e liderou a seleção croata para a final da Copa do Mundo daquele ano. Na edição seguinte do mundial, foi o algoz da seleção brasileira e colocou a sua seleção mais uma vez no pódio com a terceira colocação.
Em abril deste ano, Luka anunciou que se tornou co-proprietário de um clube galês da segunda divisão do campeonato inglês, o Swansea FC. Apesar de ter adquirido ações, indicando um futuro fora dos gramados, o atleta não anunciou a sua aposentadoria com a saída do Real.
Ver essa foto no Instagram
Confira anúncio da saída na íntegra:
“Queridos madridistas,
Chegou o momento. O momento que nunca quis que chegasse, mas assim é o futebol, e na vida tudo tem um início e um fim… No sábado jogarei minha última partida no Santiago Bernabéu.
Cheguei em 2012 com a expectativa de vestir a camisa da melhor equipe do mundo e com a ambição de fazer coisas grandes, mas não podia imaginar o que vinha depois. Jogar no Real Madrid mudou minha vida como atleta e pessoa. Me sinto orgulhoso de ter feito parte de uma das épocas mais vitoriosas do melhor clube da história.
Quero agradecer de coração ao clube, especialmente ao presidente Florentino Pérez, aos meus companheiros e treinadores e todos que me ajudaram durante todo esse tempo.
Ao longo desses anos vivi momentos incríveis, viradas que pareciam impossíveis, finais, celebrações e noites mágicas no Bernabéu… Ganhamos tudo e fui muito feliz. Muito, muito feliz.
Mas, além dos títulos e vitórias, levo no coração o carinho de todos os madridistas. De verdade, não sei como explicar a conexão tão especial que tenho com vocês e o apoio, respeito e como me senti e me sinto querido. Nunca esquecerei cada aplauso e todos os gestos de carinho que tiveram comigo.
Vou com o coração cheio. Completo de orgulho, gratidão e lembranças inesquecíveis. E ainda que, depois do Mundial de Clubes, não vá mais vestir essa camisa em campo, eu sempre serei madridista.
Voltaremos a nos ver. O Real Madrid sempre será a minha casa. Para a vida toda.
Hala Madrid e nada mais.
Luka Modric.”