Polícia de Londres prende homem por incêndio na casa do premiê britânico 406071
Jovem de 21 anos foi detido em conexão com três focos de chamas, um deles numa propriedade do líder do Reino Unido, Keir Starmer 3e4o18

A Polícia Metropolitana de Londres informou nesta terça-feira, 13, que um homem de 21 anos foi preso na madrugada após três incêndios atingirem locais no norte da capital britânica, dois deles em propriedades conectadas ao primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer. O indivíduo é suspeito de incêndio criminoso com intenção de colocar a vida em risco.
Na segunda-feira, policiais antiterrorismo assumiram as investigações sobre os focos de chamas. O primeiro começou mais cedo naquele dia, em frente à casa de quatro quartos onde Starmer morou até vencer as eleições gerais do ano ado e se mudar para a residência oficial do primeiro-ministro, no número 10 da Downing Street.
A polícia também investiga um incêndio em um carro na mesma rua, que ocorreu na última quinta-feira 8, e um pequeno incêndio no domingo 11 na porta da frente de uma casa convertida em apartamentos em Islington, norte de Londres – uma propriedade também ligada a Starmer.
Os incêndios estão sendo tratados como suspeitos. Segundo seu comunicado, a polícia está investigando se há alguma conexão entre os três incidentes.
Ninguém ficou ferido pelo fogo em nenhuma das ocasiões, mas houve danos na entrada da casa da família do premiê, que está alugada para inquilinos. Veículos de notícias britânicos publicaram fotos de uma porta enegrecida e carbonizada.
No comunicado de segunda-feira, a Polícia Metropolitana afirmou: “Como precaução e devido ao fato de a propriedade ter ligações anteriores com uma figura pública de alto perfil, agentes do Comando Antiterrorismo da Polícia Metropolitana estão liderando a investigação deste incêndio. Investigações estão em andamento para determinar a causa.”