Aprenda alongamentos simples que fazem a diferença para quem vive no celular 3z3n3f
'Alongue-se', o maior best-seller sobre esses exercícios físicos no mundo, chega à sua edição de 40º aniversário e traz novos ensinamentos para a era digital 575x1d

No final dos anos 1960, o americano Bob Anderson estava acima do peso e todo enferrujado quando decidiu mudar de vida. Ele começou um programa de condicionamento físico e, ao perceber a falta de amplitude de seus movimentos corporais, deu início também a uma série de alongamentos. Seu corpo e sua rotina se transformaram e, a partir de então, ele se tornou um defensor e propagador desse tipo de exercício físico.
Ainda em 1975, Anderson se juntou à esposa, Jean, e bolou um livro caseiro de alongamentos – a esposa ilustrou as posturas que acompanhavam as orientações. Foi o ponta-pé para uma obra que se profissionalizou e se popularizou a partir dos anos 1980 e hoje chega a uma edição atualizada para o mundo digital em seu 40º aniversário.
Alongue-se, cuja novíssima versão acaba de sair no Brasil pela Summus Editorial, vendeu até hoje mais de 3,7 milhões de exemplares pelo globo e foi traduzido para ao menos 24 idiomas. É o maior best-seller sobre alongamentos da história, um guia que o professor Anderson divulga em suas palestras e viagens principalmente pelos Estados Unidos, as quais intercala com trilhas, corridas e circuitos de bike.
No livro, o casal ensina e ilustra alongamentos para o dia a dia, recrutando diversas partes do corpo. Eles se destinam a crianças, jovens e idosos, mas há exercícios específicos pensados para certas atividades ocupacionais e práticas de esportes. Dá pra se alongar inclusive na frente da TV.
Alongue-se - Edição de 40º Aniversário 2ya3e

Compre agora: Amazon - R$ 72,50 v2p65
A grande novidade da edição de 40º aniversário é trazer atividades especialmente boladas para quem vive horas e horas no celular e/ou no computador. Afinal, boa parte do trabalho e do lazer hoje ocorre entre telas – para o bem ou para o mal.
Para evitar encrencas como o chamado “pescoço tecnológico”, marcado por dores devido à postura que geralmente fazemos ao ler e teclar no smartphone, a prática regular de alongamentos pode fazer diferença.
Confira, a seguir, duas séries de exercícios propostos por Bob Anderson em Alongue-se para preservar e ativar seu corpo no cotidiano.
Alongamento sentado 42m52
Faça essa sequência de alongamentos – aproximadamente 1 minuto – sempre que sentir que precisa de um intervalo, ou se sentir rígido.
• Você não precisa fazer todos eles.
• Respire.
• Alongue pela sensação. Assim, você vai desenvolver consciência corporal: entrar em contato com diferentes partes do corpo.
• Dê uma caminhada. Faça alguma coisa para o sangue circular.
• Depois que terminar os alongamentos, segure o celular na altura dos olhos. Pratique isso com frequência e você vai construir um hábito mais saudável.

Alongamento em pé 2u4d2z
A série dura cerca de 1 minuto e meio. Alongue-se até sentir um pouco de tensão nos músculos.
• Mantenha até relaxar um pouco.
• Depois, suavemente, force um pouco mais.
• Concentre-se em como sente os músculos e tendões.
• O princípio de que “sem dor não adianta” não se aplica ao alongamento.
• Respire lentamente e com ritmo.
• Pratique segurar o celular na altura dos olhos
